segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fenômeno Só Existiu Um!


Acabou a trajetória do melhor jogador de todos os tempos! Ronaldo Luís Nazário de Lima (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1976) Para ser mais exato Ronaldo "Fenômeno" que eu tive a brilhante oportunidade de acompanhar sua trajetória do começo ao fim, começou sua carreira profissionalmente no cruzeiro em 1993 ano em que por coincidência eu nasci. Particulamente eu começei a praticar esportes por pura influência do craque em 1996, dava meus primeiros chutes na bola e comemorava cada gol da mesma forma que o fenômeno comemorava, naquela época ele já era Rei na Espanha e já tinha sido campeão do mundial com a seleção principal, depois de pelé, Quem com apenas 17 anos e um ano de profissional foi campeão mundial com a seleção ? Não existirá mais nenhum atleta assim como o Ronaldo. Dos Campos de Várzea e infância pobre ao estrelado europeu com três títulos de melhor jogador do mundo(recordista ao lado do francês Zidane) Ronaldo será sempre o maior na minha humilde opinião, artilharia máxima de todas as copas do mundo, único jogador a ser respeitado por torcidas do Real Madrid e Barcelona, do Milan e Inter de Milão, mais de 450 gols na brilhante carreira, alguns gols contra mas só que fora do campo que não vem ao caso falar disso agora, o poder de superação do cara é fantástico, só ele conseguiu levar a seleção Canarinho até o Haiti, nação bastante pobre e com poder aquisitivo abaixo da média mas o fenômeno conseguiu arrancar sorrisos daquelas pessoas sofridas, Ronaldo já fez tantos outros projetos sociais para ajudar necessitados.
Esse foi um "Mito" no esporte Mundial, encerra toda essa história muito abaixo do que eu esperava mas isso não manchará mais de 18 anos de amor ao esporte, de amor ao futebol, de amor ao Brasil e de tantas felicidades que ele já nos propocionou. Muito Obrigado Fenômeno! Brasil Agradece!

Por: Rubinho Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário