terça-feira, 10 de maio de 2011

Dado Villa Lobos!


Hoje estou aqui pra falar sobre uma ocasião que me deixou muito feliz.
trata-se do show do Dado Villa Lobos, aqui na Paraíba para ser mais exato em João Pessoa, no próximo dia 12.
Um show em homenagem À sua ex-banda Legião Urbana e ao líder da mesma Renato Russo.

Achei mó barato e confesso que como todo legionário estou louco para ir, mas não será possível.

Mas Vamos ao que interessa, entrei nesse assunto porque fiquei sabendo do show e de críticas que o Dado vem recebendo constantemente, inclusive quando fiquei sabendo do show comentei com alguns amigos e eles reprovaram totalmente, disseram que o Dado se tornou um cara chato após o fim da Legião e que não seria capaz de interpretar as músicas do Renato, as mesmas músicas que também tem autoria do guitarrista, mas, enfim eu discordei totalmente com os amigos, é óbvio que o Dado não vai cantar com a voz do Renato, mas vai sem dúvidas fazer com que a platéia relembre grandes sucessos com qualidade e isso é o que mais faz ele ser criticado, esse lado "frontman" que ele está se enquadrando, muita gente não gosta do Dado à frente de uma banda e acham que ele não seja capaz para isso.
Muitos querem o Dado da época da Legião, aquele que apenas tocava que nem sequer um backing vocal fazia, que é o que ele faz de melhor segundo os críticos e eu discordando mais uma vez o Dado vai para a gravação de seu segundo disco solo e eu gosto muito do disco dele, esse que ele vem fazendo turnê por todo país que é o "Jardim de Cactus" esse disco é muito bom e com o Dado nos vocais, pois é, eu ficarei muito feliz se o Show em João Pessoa for realizado com sucesso e com animação que é como os fãs imaginam e de uma coisa eu tenho certeza as canções da Legião só são aqueles clássicos por conta da melodia, do instrumental e da produção do Dado Villa Lobos sem tirar é claro a porcentagem de Mayrton Bahia e Marcelo Bonfá, mas Renato Russo e Dado Villa Lobos eram como se fosse Coração e Cabeça da maior banda brasileira de todos os tempos, Legião Urbana.

Então é isso aí, Boa Sorte Dado e um grande show para que fique registrado na memória dos paraibanos Roqueiros.

Viva Legião Urbana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário