terça-feira, 11 de outubro de 2011

15 Anos Sem Renato Russo


No Dia 11 de Outubro de 1996, o Rock 'N' Roll ficava mais "pobre" com a perda de um grande mito na música Brasileira, Renato Manfredini Jr, o Renato Russo, partia deixando milhares de fãs Órfãos de suas letras e mensagens. Renato Russo deixou ma obra rica em quase 20 anos de carreira, que começou em 1978, numa época em que foi muito influenciado pelo o Punk Rock, junto com os irmãos Lemos e André Pretórius formou a primeira banda Punk de Brasília, o Aborto Elétrico, que logo depois abriu espaço para que fossem formadas bandas como a própria Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude.
Em 1982, Renato, Marcelo Bonfá e Dado Villa Lobos se juntaram para formar a que seria a maior banda Brasileira de todos os tempos.

A Legião Urbana ao longo de toda a sua trajetória gravou sete discos e um DVD Acústico, mas a trajetória de Renato Russo vai muito, além disso, pois ainda gravaria fora da Legião, três discos solos, sendo que um totalmente de músicas italianas, Renato Morreu em seu apartamento pesando apenas 45 Kg, era soropositivo desde 1990, mas sempre escondeu a doença, seu corpo foi cremado e suas cinzas foram jogadas no Cemitério do Caju no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário