terça-feira, 19 de março de 2013

Charlie Brown Jr: gravadora quer aproveitar aumento nas vendas para lançar material inédito

No último dia 6, o país foi surpreendido com a notícia sobre a morte de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, uma das bandas mais celebradas do rock nacional. Desde o ocorrido, os álbuns do grupo passaram a vender vinte vezes mais do que o normal. Na última quinta-feira (14), sete discos da banda figuravam entre os 200 mais vendidos na loja virtual iTunes Brasil.

De olho nesse índice, a EMI, selo da banda, começou a buscar por material inédito e/ou descartado pelo grupo durante o processo de gravação dos discos já lançados. Luiz Garcia, diretor de marketing da gravadora, afirmou que os dois primeiros álbuns da banda "Transpiração Contínua Prolongada" (1997) e "Preço Curto… Prazo Longo" (1999), já estão prontos para serem relançados. 

De acordo com o site Rock Line, esse procedimento é comum no meio musical. A exemplo, no Brasil, as mortes de ídolos como Renato Russo e Cazuza, impulsionam até hoje uma série de álbuns póstumos, recheados de raridades. Tudo para satisfazer os fãs e claro, encher o cofre das gravadoras. 

"La Família 013", título provisório do trabalho inédito do CBJr, ainda está sem previsão de lançamento, mas os singles "Meu Novo Mundo" e "Um dia a gente se encontra", já haviam sido divulgados em rádios e alguns shows da banda. 



Via - Revista Cifras.

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