sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vamos fortalecer o que é de qualidade?!




GUIDO
"Calmo não, santo tão, flores e um pomar. Palmeiras, orquídeas, estrada de chão..." O projeto Guido, outrora com os ares do interior do estado de São Paulo, chega à agitação da capital paulista pra levar seu pop, no sentido 'popular' da palavra, a novos ouvidos, gostos e críticas.

Com base no rock, algumas doses de jazz, folk, e uma boa espontaneidade que impede as músicas de acabarem antes dos cinco minutos, a banda formada por Lucas Guido (vocal), Guilherme Xavier (baixo), Gustavo Garcia (bateria) e seus músicos de apoio, trabalha no lançamento de seu primeiro disco de estúdio, 'Guido', com letras carregadas de sentimento e sem qualquer restrição em serem 'radiofônicas'.

HISTÓRICO
A banda foi formada em 2007, em Assis-SP, com o nome de 'Catavento', e era composta por Lucas Guido, Diego Max (Minutos Menores e Outtrack Records) e Bruno Ternoval (Mi Nombre Es Tonho). Despretensioso, o projeto era tocar em repúblicas e festivais da Unesp, mas começou a tomar forma e encaixar em seu repertório canções autorais, todas compostas por Lucas.

Daí em diante, ocorreram trocas de membros e pausas até a retomada do projeto, em 2011, com todos os seus músicos e apoiadores de histórico na cena do punk/hardcore do velho oeste paulista. Gustavo Garcia e Guilherme Xavier eram membros do Deathout, banda que conquistou um bom público durante turnês que fez pelo interior de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Já Lucas Guido, o único membro formador, encontrou aí o espaço pra trabalhar suas canções acumuladas desde 2006, motivo pelo qual o nome do projeto mudou-se para Guido.

Em 2012, pelo prazer de tocar e pela percepção da boa receptividade que as músicas tinham com o público, a banda mudou-se para São Paulo para gravar o seu primeiro disco de estúdio, somando a vontade de levar o projeto musical adiante à continuidade dos estudos acadêmicos na capital paulista.

(Via - Oi Novo Som)

Amém - Guido



Nenhum comentário:

Postar um comentário